RT Sirocco - шаблон joomla Видео

 

No dia 21 de outubro a Pastoral Litúrgica da Diocese da Campanha realizou um encontro com a presença de mais 100 cantores e músicos das diversas paróquias, com o objetivo de refletir sobre o canto litúrgico dos Sacramentos e Sacramentais, finalizando assim o processo de implementação/conhecimento do Hinário Litúrgico de nossa Diocese.

Na parte da manhã, após a oração inicial, o Pe. Guilherme da Costa Vilela Gouvea apresentou a teologia e os cantos dos Sacramentos da Iniciação Cristã, Batismo, Crisma e Eucaristia, com enfoque no Batismo. Pe. Edson Oliveira Pereira refletiu sobre a teologia dos Sacramentos de Cura, Unção dos Enfermos e Reconciliação, e apresentou os cantos próprios para celebração destes sacramentos.

Na parte da tarde, Pe. Edson continuou a reflexão, abordando os sacramentos de Serviço, Matrimônio e Ordem, com enfoque no Matrimônio, apresentando os cantos do Hinário e tirado muitas dúvidas dos participantes.

Na sequência, Pe. Daniel Menezes Fernandes apresentou aos participantes, em primeira mão, o Folheto Litúrgico que, a partir de 1º de janeiro, será usado em toda a Diocese. Foi apresentado o formato, a facilidade de celebrar as festas próprias de nossa Igreja Particular, os cantos que poderão ser também mais de acordo com nossa realidade etc. Todos os presentes ficaram entusiasmados e aplaudiram a iniciativa. Depois Pe. Daniel apresentou rapidamente os cantos dos Sacramentais, com foco na Dedicação de Igrejas e Exéquias.

A Pastoral Litúrgica agradece a todos os párocos e adm. paroquiais que enviaram representantes. Ao todo, foram 104 participantes e 32 paróquias presentes.

Equipe Diocesana de Animação Litúrgica.